Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de julho de 2015

História de Superação de câncer


 Porque sem "migo" ela não faria sentido. O Câncer não veio como uma doença mas sim como uma cura! Aprenda a cuidar da saúde através da alimentação, da atividade física e da cabeça! Viva com qualidade de vida, aproveite a viagem e seja feliz!

 
Sou formada em Jornalismo, Administração e em Coaching (associada na ICF – International Coach Federation). Trabalhei nos últimos anos no mercado corporativo, como responsável pelo escritório do Brasil de uma empresa multinacional de tradução.  Sou portuguesa e moro há 10 anos no Brasil, onde me casei, com um publicitário, em 2011.
O que me dá prazer: viajar (muitoooo), praia, esporte, alimentação, ler, aprender, decoração, atividades com adrenalina, andar de patins, moda, mergulho, brigadeiros….Enfim, viver bem!
Em Janeiro de 2013, desejosa de me tornar mamãe, descobri um câncer de mama.
Um câncer de origem emocional. Um acúmulo de estresse e mágoa que guardei para mim, não compartilhei e não fiz questão de alterar o que estava errado. Deixei passar e o meu corpo reclamou. Nunca pensei que fosse morrer. Apenas me fortaleci. Venho de uma geração de mulheres guerreiras que me ensinaram a enfrentar a vida de frente e a desafiá-la.
Fiz todo o “pacotinho” de tratamentos de quem tem um câncer, durante os 12 meses de 2013. E como o que não mata nos faz mais fortes, agora sou uma verdadeira Amazona e com leucócitos Samurais!!! A quimio matou-me as células mas nasceram-me novas!! As novas células da MINHA VIDA COMIGO. E com elas um novo blog….cheio de vida e de informações úteis.
A experiência da doença pôs-me em contato com vários profissionais das mais variadas áreas que suportam os meus textos mais técnicos. Também as minhas leituras fizeram com que desenvolvesse algum conhecimento cientifico e prático sobre o câncer e sobre um estilo de vida que me ajudou a mudar a minha vida. Com isto, e com o meu sentido prático, força interior e ânimo, pretendo, trazer um “plus” à vida de muita gente. Basta ter interesse pela vida.
Tenho muitas dicas para quem está passando pela doença e está tudo aqui. Tudo o que aprendi com ela. A Nutrição, a Psicologia, o bom gosto, disposição, e um pouco de vaidade e de ânimo, fazem o tratamento do câncer perder várias das 7 cabeças que ele aparenta ter.
Depois do câncer, a minha vida continua e a minha vontade de buscar sempre o melhor também. A minha missão com o MINHA VIDA COMIGO é ajudar as pessoas a terem uma vida saudável, consciente e feliz. Ensinar várias formas de se alimentarem, atividades físicas, suplementos nossos aliados, dicas de beleza, as minhas maluquices do dia a dia, lugares incríveis para ir, etc.
Todos nós queremos o mesmo. Ser felizes! No entanto, por vezes não olhamos para o lugar certo. Cuidando dos nossos hábitos e da nossa cabeça, com pequenas mudanças, a nossa saúde física e mental agradece. Até a disposição melhora, pode apostar!


 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário